Looks para festa anos 60, 70 e 80


Então como muita gente tá sabendo a minha festa de aniversario vai ser estilo ano 60, 70 e 80, e muitos amigos estão com duvidas ou não sabem o que usar, e nos do BF estamos aqui para tentar resolver esse problema. Primeiramente vamos a uma viajem ao túnel do tempo, quem vem ?


Anos 60


Na moda, a grande vedete dos ANOS 60 foi, sem dúvida, a minissaia. Em 1965, na França, André Courrèges operou uma verdadeira revolução na moda, com sua coleção de roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas e sua visão de futuro. Enquanto isso, Saint Laurent criou vestidos tubinho inspirados nos quadros de Mondrian e o italiano Pucci virou mania com suas estampas psicodélicas. Esta é a minha visão de anos 60! Tem também os vestidos de bolinhas, fim dos anos 50 e início dos 60…
No Brasil, a Jovem Guarda fazia sucesso na televisão e ditava moda: Wanderléa de minissaia e Erasmo e Roberto Carlos de roupas coloridas, com direito a lencinho amarrado no pescoço. Os 60 chegaram ao fim com um grande show de rock, o “Woodstock Music & Art Fair”. Muito estilo hippie, cabelos longos, óculos redondos, enfim… esta moda é bem conhecida até os dias de hoje!


Os homens podem ser inspirar em algumas figuras dos anos 60, como Elvis Presley, cujo álbuns tornaram-se clássicos dos anos 60; os rapazes dos The Beatles; ou até mesmo no estilo motoqueiro de James Dean. Casaco de couro é uma boa pedida com jeans e não tem como errar, aí capriche no gel de cabelos e está pronto! 


Vamos chegando aos ANOS 70!!!


Vestidos com babados e estampas de flores davam delicadeza à juventude paz e amor. O estilo dos hippies setentistas inclusive está de volta com tudo, o que não é nenhuma novidade, já que vira e mexe vemos o toque hippie na moda atual.
A minissaia ficou micro e passou a dividir espaço com short e as saias de comprimento mídi e máxi. As estampas psicodélicas e as cores fortes aliadas a pantalonas, calças knickers usadas por dentro de botas e muito conjuntinho faziam o visual meio hippie e totalmente rebelde daqueles anos loucos.  No Brasil, todo mundo cortou o cabelo igual ao de Tônia Carrero na novela Pigmaleão 70…hahah… E muitos rapazes podem seguir o estilo de John Travolta em “Nos Embalos de Sábado a Noite”, filme de 1977, que levou o estilo disco para a década de 80.




E os ANOS 80



 começaram assim, em ritmo de discoteca! Refloresceram o glamour da noite e o charme do excesso e do brilho. Foi o ano do balonê e das calças coloridas e metalizadas (que estão de volta!).


Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio (1985). Então, pra entrar no ritmo, abuse, metalize-se, exagere nas cores, tons flúo, brincões de formas geométricas, polainas, tênis All Star, minissaia com legging, mulheres com cabelos encaracolados (as temidas permanentes!!), enfim… caia na pista pra dançar igual a Katy Perry no clipe “Last Friday Night”.

só pra entrar no clima tá aqui o clip da Katy Perry linda 



Ah! Tenha como inspiração também a Xuxa e Madonna…


Então essas foram algumas dica pra você que vai ser meu convidado, ou você que não me conhece mais lê o blog e vai a alguma festa com esse tema!

Obrigado pelas sua visita e curta nossa pagina no Facebook!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "